Campo de futebol de Espiche

O problema do Campo de futebol de Espiche:
Numa altura em que se fala tanto dos feitos desportivos do Ronaldo e das suas bolas de ouro, decidimos abordar o tema desportivo da Vila da Luz.

Actualmente em que a promoção do desporto é uma prioridade na maioria das freguesias locais, na nossa parece ter o efeito contrário. Na Praia da Luz todos nós já sabemos que era difícil arranjar condições para juntar uns amigos e jogar futebol, mas era certo que todas as Terças e Quintas-Feiras havia malta que se juntava em Espiche depois do trabalho, para conviver praticar e desporto no campo de futebol publico.
Juntava sempre jovens e graúdos ás 19h… Malta da Luz, Espiche, Burgau, faziam umas partidinhas de futebol, bom para a saúde e servia de inspiração ás gerações mais novas, que também tinham oportunidade de participar, ocupando assim o seu tempo.

 

Ora o que é certo é que estes dois dias por semana, que era a única oportunidade em toda a vila que existia para praticar futebol depois do dia de trabalho deixou de ser possível devido à pouca organização e falta de interesse em ajudar da Junta de Freguesia da Luz e também da má vontade pessoal do antigo funcionário publico que acendia e apagava as luzes depois do seu horário de trabalho.

 

Depois de várias tentativas junto das entidades responsáveis, para solucionar o caso, foi dito que só se poderia usufruir das luzes do campo caso se tratasse de uma associação e sendo assim só juntos com clube “ABC os Espicheses” seria possível. Obviamente que o clube não colaborou pois para poder participar indirectamente nesta actividade teria de ter um seguro especial para os participantes, logo acarretava despesas extras ao seu orçamento.

 

Conclusão: Temos um campo de futebol púbico totalmente inutilizado, não por falta de vontade da população para o usar, mas por excesso de burocracias e falta de colaboração para solucionar o problema.
Uma vergonha, tratar assim a população activa da Vila que trabalha e paga os seus impostos e depois se vê privada da utilização de um espaço publico que vai acabar inevitavelmente por ser vandalizado e servir para fazer de tudo menos para o seu devido efeito.

 

Partilhem, esperamos que esta situação se resolva rapidamente e que chegue aos olhos das entidades responsáveis para chegar a um consenso para a devida utilização do campo.

h,h,h,c,hc,