Evolução Histórica


Acompanha a evolução do XRX ao longo do tempo:
Ao longo dos últimos anos, muitas coisas tem mudado, desde os conceitos á imagem social.
Deixamos aqui uma cronologia da história do XRX desde os primórdios da sua existência.

2006

Inicio – Fundação do grupo XRX em 2006

Significado XRX – Por mais estranho que pareça, é uma abreviatura de “Church“, que significa, igreja em inglês.
Na altura todas as missões começavam com o encontro do pessoal na igreja da Luz e ao escrever “SMS” uns para os outros, abreviávamos com XRX, por exemplo:
“Encontro na church” escrevíamos ” encontro na XRX” simulando o som “xurxe”.

 

Sem título

Logótipo – De 2006 a 2010, o logo do XRX era preto e branco com letras rasgadas, no seu interior sobressaia um Rider de Bmx e um Skater, por baixo a palavra TEAM. Durante 2007 ainda foram produzidas algumas T-shirts e stickers com este logo, hoje em dia um clássico! se o tiverem guardem bem guardado!

Vê aqui o primeiro video XRX de sempre

 2007

2007 – Ano em que foi criado o primeiro site do XRX. O Zimbas.no.sapo.pt/Luz
O site que seria feito para alojar momentos, nunca chegou a ter o sucesso pretendido no inici.
No entanto é um clássico e foi o passo para o inicio da nova era XRX, no que conta a reportar missões online para o mundo.

1

2010

Renovação – Depois de alguns anos em que o site deixou de ser actualizado e as missões XRX não foram reportadas, eis que se decidiu dar uma actualização na imagem do XRX e a criação de um novo site mais actualizado, o praiadaluzxrx.pt.vu.
O site foi até inicio de 2014 o site oficial do XRX.

Facebook: Uma página oficial do Facebook também foi criada de maneira a partilhar acontecimentos mais facilmente.

Inspiração – Desta vez influenciados pelo grupo SMB Budens (Secreta do medronho de Budens) que tinham um site dos momentos deles que nós gostávamos muito, decidimos também nós criar um site para guardar os nossos momentos, aventuras e missões.

1

Logótipo renovado – Em 2010 o logo XRX foi renovado, seguindo a mesma ordem de cores branco e preto mas agora também usando a cor amarela como influencia das cores da igreja da luz.
É utilizada a fonte em modo itálico, podendo alternar praiadaluzXRX ou só XRX.

Data de fundação e renovação – Pelos motivos da actualização de imagem é possível que em muito material XRX venha à baila a data de 2010, mas essa data não funciona como data de fundação, mas sim data de actualização e forte mudança de imagem.

Social – A página do Facebook atinge os 650 likes no dia 7 de Setembro de 2012

 2013

Social – No final do ano de 2013 a página Facebook do XRX atinge os 900 seguidores, faltando assim 100 para atingir metade da população da freguesia.

Canal MEO – É criado um canal nos serviços meo, clicando no botão verde seguido no nosso numero 776599, poderás ver os melhor vídeos XRX.
776599

2014

Social – Atingimos os 1000 seguidores no Facebook.

Novo site – Com o intuito de profissionalizar mais a marca, temos um novo site, totalmente renovado e com uma versão para smartphones, e também um novo domínio, WWW.XRX.PT .

Logótipo – O XRX segue os mesmos padrões de logo apenas tendo retirado o modo itálico das letras.
O logo continua a aparecer escrito por extenso ou utilizando os logos em circulo que tem várias temáticas diferentes mas nunca mudando o XRX centrado a amarelo torrado.

ROT copy
cropped-praiadaluzXRX1.jpg

Instagram – Tentando acompanhar as ultimas novidades, o XRX adere ao Instagram e assim está presente em mais uma rede social.
No Instagram podes seguir as nossas fotos mais underground. Procura #XRX.

Podes seguir-nos em: instagram.com/xrx.easyalgarveliving

Instagram-Logo-004

Easy Algarve Living Num novo contexto de lifestyle o XRX nos últimos tempos tem apresentado o seu novo slogan: “easy algarve living
Deste modo tentamos reproduzir uma imagem e um conteúdo mais jovem e descontraído para os fãs do XRX.
retro

 2015

Renovação do site – Para comemorar os 9 anos de existência do grupo, o XRX abre o ano com uma actualização na imagem do site. Novos projectos e a abertura de uma loja online fazem parte dos planos de 2015.

Social media – Em 2015 com:
1631 seguidores no Facebook
436 followers na recente página do Instagram
176.973 visualizações no youtube

Logótipo: A entrar em Fevereiro decidimos dar o restyling no logótipo principal.
Invertendo as cores, agora usando um amarelo flúor como base, criando assim um maior destaque e uma imagem mais leve, para o verão de 2015
test fluor copy


Comenta: